Quando o jogo é usado exclusivamente para entretenimento, pode ser divertido, mas quando usado como alívio do estresse ou para distraí-lo de outros problemas da sua vida, ele pode parar de se tornar um passatempo agradável e começar a se tornar uma maneira de lidar – potencialmente fazendo mais mal do que bem.
O jogo compulsivo pode se tornar um vício com o potencial de prejudicar sua saúde e seus relacionamentos, deixando você com uma dívida séria.
Se você estiver preocupado com o desenvolvimento de um problema com o jogo, há ajuda disponível. Com a ajuda e o suporte certos, você pode retomar o controle, reconstruir relacionamentos e aprender mecanismos de enfrentamento saudáveis para substituir comportamentos viciantes.
A terapia cognitivo-comportamental é uma forma de terapia da fala que pode ajudar no vício em jogos de azar . Observando como você gerencia problemas e ajudando-o a reconhecer como seus pensamentos podem influenciar seus sentimentos e comportamento, pode ajudá-lo a mudar e desafiar pensamentos negativos e padrões de comportamento.
Como a hipnoterapia pode ajudar a superar o vício em jogos?
A hipnose pode ajudá-lo a parar de jogar. Usando técnicas de relaxamento, a hipnoterapia pode ajudá-lo a identificar gatilhos no subconsciente que podem levar ao seu vício. Uma vez identificados, um hipnoterapeuta qualificado pode ajudá-lo a romper com esses padrões negativos, aprender a gerenciar melhor seus sentimentos e lidar com esses gatilhos.
A hipnoterapia para o vício pode ajudá-lo a desafiar e mudar padrões e comportamentos negativos de pensamento. Ao usar o poder da sugestão, o hipnoterapeuta pode ajudá-lo a alterar a maneira de pensar e reagir a determinadas situações, como usar o jogo para lidar quando você está estressado ou sobrecarregado.
Como em qualquer forma de ajuda e apoio, para que a hipnoterapia funcione, você deve reconhecer que tem um problema e deseja mudar para você – não para os outros. Para ser eficaz, você precisará alterar e solucionar seus problemas.
A maioria de nós gosta de jogar um pouco de jogo às vezes em nossas vidas. No entanto, torna-se um vício quando não é mais agradável e você se sente obrigado a continuar independentemente das probabilidades. Torna-se um problema quando você joga mais do que pode e isso afeta sua capacidade de funcionar.
Não existem pílulas a serem tomadas para curar o jogo, e é preciso confiar principalmente nas terapias. Uma intervenção que demonstrou ter sucesso em lidar com o vício em jogos de azar é a hipnose.
O hipnoterapeuta guiará o cliente a um estado de relaxamento, ignorando a mente consciente, que permite que a mente subconsciente se concentre em sugestões positivas, reforçando comportamentos positivos e, portanto, fazendo mudanças a longo prazo.
O terapeuta pode fornecer ao cliente as ferramentas e técnicas a serem usadas sempre que surgir o desejo de jogar. Eles também podem ensinar a seus clientes alguma auto-hipnose que eles podem usar quando for apropriado.
Precisa de ajuda para tratar vícios em jogos?
Quer aprender a controlar a sua mente e acabar com os vícios de uma vez por todas?
Entre em contato conosco e agende uma avaliação gratuita
(11) 94226-3663 Instituto Hypnos – Hipnoterapia avançada.